segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resumão Primeiro I

Aconteceram milhares de coisas desde o dia que cheguei em Caxias até hoje! Vou tentar resumir: 2 idas à Fenachamp (Festa Nacional do Champagne) em Garibaldi (cidade vizinha), com direito a cover dos Beatles, Papas da Língua e uma outra banda que não sei o nome no show na festa dos comerciários do Sesc no Parque dos Macaquinhos. Não interessa o nome, mas eles tocaram Último Romance dos Los Hermanos, segundos antes de eu achar uma guria de 11 anos com 1,78m e adorei esse passeio! Nesse mesmo dia fui ao zoológico da UCS (Universidade Caxias do Sul) e o lugar era muito fedido, fiquei com pena dos animais que não parecem bem tratados e só achei uma menina pelo menos pra salvar a viagem até lá. Comi 3 croasonhos que são os melhores croaissants do mundo rsrs Também comi vários dias o tortéi, uma massa recheada de abóbora muito boa! Fomos trabalhar na porta da Pepsi Club, uma balada muito legal e também fui umas 4 vezes no Iguatemi de lá que é como um Ibirapuera ou Eldorado de SP. Achei a prima de 3º grau de uma modelo famosa (Letícia Birkheuer), bem + bonita q ela, por sinal. E também estamos trabalhando em colégios nos intervalos e nas saídas e entradas (dos que não nos deixam entrar) às 06:45 da manhã faça chuva, sol, frio ou calor e em vários outros horários ao longo dos dias. Teve uns 2 dias só que choveu e fez + frio, mas a temperatura não está mto diferente da de SP, além de em alguns dias até ter feito + calor. Além disso tudo, fomos pra Porto Alegre dia 23 na palestra de lá falando sobre o mercado de modelos, carreira, etc.

No primeiro dia, na verdade, o voo da ida foi cancelado e falaram que não haveria + nenhum pra Porto Alegre naquele dia 18, por causa das tais cinzas vulcânicas que vieram do Chile. Demoramos tanto na fila da remarcação da passagem que quando já estava perto das 4 da tarde - o nosso voo inicial era às 13:05 - nos avisaram que haveria o voo das 16:05 e então acabamos pegando esse mesmo, depois o táxi até a rodoviária, o ônibus de POA para Caxias, táxi até a casa e por fim chegamos!! O taxista de POA achou que tínhamos perdido o voo de lá para outro lugar, que éramos locais e minha colega ficou achando o máximo... Eu não estranhei, 2 branquelas no Sul, sem abrir a boca e confessar a origem com o sotaque, nada de mais.

Teve um dia que peguei o ônibus errado e desci no segundo depois, já tendo pago e tudo e outro em que não me avisaram no local certo onde eu devia descer e dei a maior volta de ônibus até que o motorista me deixou numa rua estranha escura. Eu e a Solange pegamos carona uma vez num camburão policial com metralhadora e tudo e no outro dia com o cara dos crepes numa Kombi desgovernada, ambas as vezes voltando da Fenachamp, de onde não tem como sair estando a pé, que foi nosso caso! Também visitei 2 igrejas bem lindas em Caxias mesmo. Ah e claro no dia de Finados fui mandada para trabalhar no cemitério. Como só havia velhos e poucas crianças lá, desisti. Vi uma mãe ensinando o filho a rezar pro tio, entre outras cenas que achei melhor não interromper!!

Agora estou em casa e amanhã cedinho volto pra lá. Vim pelo melhor motivo do mundo, ver os Strokes sábado e até agora estou com aquela depressão pós show com gostinho de quero +!!!

2 comentários:

  1. Uauuuuu Mirela... que bacana!! Toda sorte do mundo na sua caçada!!! Traga a nova Gisele, hein? rsrs
    Beijos!!

    Bia Tabosa

    ResponderExcluir